Translate

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

A MEU DIA DE MESTRE, COM MUITO CARINHO!


Um dia, ao cair na piscina, me perguntaram se eu sabia nadar... Ri, apenas ri... Mas em minhas reflexões pensei o quanto eu ensinava e quanto além disso alguns alunos iam...
Imaginem se para ensinar um Michael Phellps precisassemos ser melhor do que ele? Imaginem se para treinar um Garrincha, precisassemos entortar as próprias pernas?
Na educação física isso acontece muito... sabemos o método, mas os resultados, e os melhores resultados, cabem aos pré-destinados, geneticamente e pelo próprio esforço...
A missão do professor é essa: descobrir a disposição e o talento... Isso em todas as áreas, nesse nosso dia, fica a lembrança de todos os meus professores... Daqueles que fizeram do meu sonho a minha realidade...
Antes que eu me esqueça, eu sei sim, nadar; não como eu quero que os meus alunos nadem, mas o suficiente para continuar nas beiradas das piscinas admirando o fruto do meu trabalho!
Um grande abraço para os professores que me acompanharam: Guilherme, Zé, Júlio, Célia, Sônia, Elisângela, Rogério, Marcele, Felipe, Emerson, Ariel, Daniele, Marina, Ricardo, Poliana, Denise e tantos outros que deixaram um pouco de si em minha forma de ensinar... Um abraço especial naquele que é professor na Movimento's na arte de estacionar os carros... Meu amigo Walmir.

Nenhum comentário: